Pedro Caixinha já sabe quando não será mais treinador do Santos
Pedro Caixinha segue no comando técnico do Santos mesmo sob desconfiança do torcedor. Os resultados entregues dentro de campo não tem agradado tanto e o treinador viu seu cargo ficar balançado nos últimos dias.
Porém com duas vitórias seguidas dentro do Campeonato Paulista, o português pode respirar um pouco aliviado e agora foca e aposta todas as suas fichas para se classificar para as quartas de finais da competição no próximo domingo (23).
O treinador foi anunciado no final de dezembro do ano passado pelo CEO Pedro Martins e o presidente do Peixe, Marcelo Teixeira. Na ocasião, o CEO do clube afirmou que o vínculo do comandante com o Santos irá até o final de 2026.
“Procurei mostrar que o caminho não seria fácil. Pelo alinhamento de todos nós e buscar um treinador que entendesse momento e valores do Santos, conseguiríamos superar obstáculos. Gostaria de dar boas vindas ao Pedro Caixinha”, afirmou Pedro Martins na época.
Pedro Caixinha segue como treinador do Santos
Pedro Caixinha foi anunciado após mais de um mês da demissão de Fábio Carille que conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro e consequentemente, o acesso a elite do futebol brasileiro. Marcelo Teixeira explicou o motivo da demora em anunciar o novo treinador, na ocasião.
“O que fez esperar mais de um mês fui claro e representa a gestão. Ela está acima de preferências seja de presidente, comitê de gestão ou departamento de futebol. A prioridade da gestão era a contratação de nova filosofia e metodologia para a temporada 2025 e 2026. Tudo que disse, nós temos treinador. Nunca disse o nome do treinador. Em nenhum momento declinei. Muitos de vocês disseram que era A, B, C ou D. Muitos colocavam no meu whatsapp perguntando. Em algum momento citei o nome do treinador?”, pontuou ele.